Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, participa da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP

Publicado em: 7 de outubro de 2019

Abertura aconteceu no sábado (5) e contou com a presença do vice-governador Rodrigo Garcia; A entrada é gratuita

A Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patrícia Ellen, participou no sábado (05), da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, considerado o maior evento de empreendedorismo da América Latina.

Na feira, a Pasta oferece serviços do Empreenda Rápido em parceria com o Sebrae-SP, para o público que deseja abrir ou ampliar o seu negócio. Foram disponibilizados os serviços de microcrédito do Banco do Povo e da Desenvolve SP, formalização de empresas com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), oficinas de gastronomia do Via Rápida e mais de 6 mil vagas em cursos técnicos gratuitos do Centro Paula Souza.

A secretária participou da palestra “Futuro do Trabalho é agora”, na Arena do Conhecimento, onde comentou sobre a revolução digital que impacta as relações de trabalho. “As profissões estão mudando, muitas deixarão de existir e outras serão criadas. No futuro teremos mais idosos que jovens no Brasil. Isso significa que o número de pessoas mais velhas trabalhando será maior, dessa forma, é necessário que as ocupações sejam renovadas”, afirmou.

A Feira do Empreendedor marcou o início das atividades da Secretaria de Desenvolvimento Econômico no SP Gastronomia. Foram realizadas oficinas com professores do Centro Paula Souza e uma unidade móvel de panificação do Via Rápida ficou aberta para visitação, com aulas relacionadas à produção de pães e massas. No evento, houve recorde de público: mais de 30 mil pessoas visitaram o local no final de semana. A Feira do Empreendedor acontece até essa terça-feira (8).


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Parceiros ressaltam as muitas conquistas da instituição

Governo de SP e Sebrae-SP liberam R$ 125 milhões para microcrédito