O Empreenda Rápido é um programa do Governo de São Paulo, em parceria com o Sebrae SP, que tem como objetivo facilitar a vida do empreendedor e oferecer tudo o que ele necessita para abrir ou ampliar ou seu negócio em um só lugar – reunindo pela primeira vez toda a rede de fomento ao empreendedorismo do Estado.

O programa ainda conta com a participação do Banco do Povo, Desenvolve SP, Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp) e do Centro Paula Souza. A iniciativa prevê qualificar 1 milhão de pessoas em gestão empreendedora por ano e conceder R$1 bilhão em microcrédito nos próximos 4 anos, por meio do Banco do Povo.

Como funciona? 

Com o Empreenda Rápido, o empreendedor tem acesso aos seguintes serviços:

  • Cursos de qualificação técnica;
  • Cursos de qualificação empreendedora;
  • Acesso ao crédito;
  • Formalização.
  • Em breve, o empreendedor poderá criar sua loja virtual em plataformas parceiras e realizar suas vendas, oferecendo ao consumidor a possibilidade de comprar tudo via internet. Ação do Sebrae SP em parceria com e-commerces de venda online. O Empreenda Rápido também irá oferecer em parceria com o IPT e a Fapesp ações de fomento à inovação e tecnologia para pequenas e médias empresas.

O programa é destinado às pessoas físicas, micro e pequenas empresas (MEI, ME e EPP). Todos os serviços estão disponíveis nas unidades do Banco do Povo e do Sebrae no estado. Saiba mais em www.empreendarapido.sp.gov.br .