Patricia Ellen da Silva

Secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico

É formada em Administração de Empresas pela FEA-USP, com mestrado em Administração Pública pela Harvard Kennedy School e MBA pelo Insead. Patricia foi presidente da Optum no Brasil, empresa de tecnologia em saúde do grupo United Health.

Ex-sócia da consultoria McKinsey & Company, é professora de Liderança e Inovação Digital no Mestrado em Liderança e Gestão do Centro de Liderança Pública.

Foi membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República. É co-fundadora do Movimento Agora e foi nomeada Jovem Líder Global pelo Fórum Econômico Mundial em 2016.

Américo Sakamoto

Secretário Executivo

É formado em Medicina pela FMRP/USP, com doutorado em Neurologia pela mesma instituição. Pós-graduado na Cleveland Clinic Foundation, Seção de Epilepsia e Neurofisiologia Clínica, em Cleveland, EUA, e no Epilepsy Center Bethel, em Bielefeld, na Alemanha.

Foi presidente da Liga Brasileira de Epilepsia e da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia Clínica e participou da criação da Unidade de Pesquisa e Tratamento das Epilepsias (UNIPETE), da Escola Paulista de Medicina (UNIFESP).

É professor titular do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP e diretor do Centro de Cirurgia de Epilepsia do HCRP.

Thiago Rodrigues Liporaci

Chefe de Gabinete

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2007). Procurador da USP desde o ano de 2009, tendo exercido, na Reitoria da Universidade, as funções de Chefe de Gabinete (2016-2018) e de Coordenador Executivo do Gabinete do Reitor (2018).