Publicado em: 15 de abril de 2019

Jorge Lima

Secretário de Estado

Formado em engenharia mecânica pela PUC de Minas Gerais em 1984, Jorge trabalhou na Sudecap e Vale. Além disso foi diretor executivo da Cushman Wakefield. Desde 1995, Presidente de grandes empresas. Entre elas:
Semco Jonhson Controls, ISS Service System, SMV Facilites, Semco Serviços Integrados (com negócios em BPO, Recursos Humanos, Energia, Tecnologia, Construção, Educação e Consultoria), AGV Logistica e BRF Latam (Sadia e Perdigão). Desde 1998 é empresário com sociedade em diversas empresas em diferentes segmentos. Também é conselheiro de diversas grandes empresas.

Em 2020 e 2021 foi Secretário da Indústria, Comércio e Serviços e Assessor Especial do Ministério da Economia. Em 2022 foi um dos coordenadores da Campanha do Governador Tarcísio de Freitas. Desde janeiro de 2023 é Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Juliana Cardoso

Secretária Executiva

Engenheira Ambiental, Mestre em Administração de Empresas pela FGV, com ênfase em Empreendedorismo pela Babson College e Mestre em Administração Pública pela Columbia University. No setor privado atuou com Gestão Ambiental. Foi Secretária Adjunta de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Poá (SP); Coordenadora de Desenvolvimento Rural Sustentável na Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, responsável pela extensão rural e assistência técnica, Coordenadora de abastecimento e Segurança Alimentar e Chefe de Gabinete da pasta. Também foi Gerente de Relações Institucionais da InvestSP – Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade, organização social ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Além disso, foi Chefe de Gabinete da presidência da Desenvolve SP, instituição financeira de crédito que atua como agência de fomente e desenvolvimento do Estado de São Paulo

Jorge Tatino Junior

Chefe de Gabinete

Pós-graduado em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política, bacharel em Administração de Empresas pela ESAMC de Sorocaba. Foi conselheiro fiscal da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano – EMPLASA e da Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo – UNIVESP.
Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico atuou como Coordenador de Operações das Políticas de Emprego e Renda; Coordenador da Unidade de Planejamento e Avaliação e do Grupo Setorial de Planejamento, Orçamento e Finanças Pública (GSPOFP) e Gerente Financeiro do Programa de Fortalecimento da Competitividade dos Arranjos Produtivos Locais, programa realizado em parceria com o BID, SEBRAE e Governo do Estado, com apoio da FIESP. Concursado do Centro Paula Souza como Analista de Suporte e Gestão (Administrador).

O que fazemos