Unesp: Cursinho pré-universitário tem inscrições abertas em Botucatu e São Manuel

Publicado em: 14 de janeiro de 2020

Projeto de alunos do Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista oferece aulas preparatórias para o vestibular

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

O Cursinho Pré-Universitário Atena, projeto de extensão dos alunos do Instituto de Biociências (IB) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) Botucatu, permanece com inscrições abertas até 7 de fevereiro. Para se inscrever, basta acessar o site do Cursinho Atena e preencher o formulário eletrônico.

Após as inscrições, haverá a etapa de entrevistas socioeconômicas agendadas para os dias 11 e 12 de fevereiro (Botucatu) e 13 e 14 de fevereiro (São Manuel). Na oportunidade, o candidato deverá levar uma série de documentos previsto no edital.

A previsão dos organizadores é que a primeira lista de aprovados seja divulgada em 19 de fevereiro. Já as matrículas e início das aulas devem ocorrer no início de março.

Para Botucatu, são 140 vagas, com aulas diurnas no próprio campus da Unesp [Rubião Júnior] e no período noturno na EMEF “Rafael de Moura Campos”. Em São Manuel, há 80 vagas, com aulas no período noturno na EMEFEI “Prof. Walter Carrer”.

Sobre o cursinho

A iniciativa, em atividade há 19 anos, oferece aulas gratuitas, de revisão de conteúdos abordados no Ensino Médio para estudantes que não têm condições financeiras de investir em um cursinho preparatório ao vestibular.

A ação conta com apoio da direção do Instituto de Biociências da Unesp Botucatu, prefeituras de Botucatu e São Manuel, do Centro Acadêmico “V de Junho” e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Unesp.


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Governo de SP realiza primeiro mutirão do Empreenda Rápido em Paraisópolis

Fapesp firma acordo de colaboração com universidade dos Países Baixos