Governo de SP fará Missão China em busca de investimentos e cooperação

Publicado em: 2 de agosto de 2019

A secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico,  Patricia Ellen, participará da viagem, que acontece de 5 a 10 de agosto.

A secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, e o governador do Estado de São Paulo, João Doria, desembarcam na China nesta segunda-feira, 5 de agosto, para uma missão de 5 dias. Ao lado de 35 empresas, o Governo estará em Pequim, Xian e Xangai para apresentar as oportunidades de investimento para importantes empresários chineses.

Confira a agenda:

A agenda começa com dois eventos: o Doing Business in São Paulo and China, promovido pela InvestSP e Bank of China, onde será apresentado o potencial econômico e de negócios do Estado paulista; e o GRI China-Latam Infrastructure Summit & Week, para apresentação dos projetos de desestatização em São Paulo.

Ao longo da viagem serão realizadas reuniões de trabalho com empresas e instituições de setores, como:

  • Agronegócio: China National Cereals e Oils and Food Stuffs Corporation (COFCO);
  • Bancário e de seguros: Sinosure, New Development e a China Development Bank;
  • Comunicação: Huawei Brasil;
  • Energia: Tebian Electric Apparatus e State Grid Corporation;
  • Infraestrutura e Logística: Railway Construction Corporation e China Railway 20 Bureau Group Corporation.

Além disso, será inaugurado, em Xangai, no dia 9, o primeiro escritório comercial paulista fora do país. A iniciativa irá promover o comércio, investimentos, fortalecer e ampliar as relações econômicas com a China.

Escritório Comercial Xangai

São Paulo será o primeiro Estado do Brasil a abrir um escritório de negócio na China. O empreendimento será inaugurado no dia 9 e tem o objetivo de fortalecer e ampliar as relações econômicas com a China, além de detectar oportunidades de investimentos.

O funcionamento do escritório será custeado pelo Governo Chinês, com exceção do pagamento dos funcionários da iniciativa, treinados pela InvestSP. O escritório será dirigido por José Mário Moccia Antunes, Ex-Diretor da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), e vai contar com a consultoria de Marcos Caramuru, Ex-Embaixador do Brasil em Pequim.

Missão China

Além da Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, participam da Missão da China, o Governador João Doria, os Secretários Julio Serson (Relações Internacionais); Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento); Alexandre Baldy (Transportes Metropolitanos); Gustavo Junqueira (Agricultura e Abastecimento); Wilson Mello, Presidente da InvestSP; Letícia Bragaglia, Coordenadora de Imprensa; Carol Goes, Coordenadora de Mídia; Sabrina Bruniera, Coordenadora de Projetos Internacionais; e João Paulo Mandese, Ajudante de Ordens.


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Fuvest divulga manual com informações sobre o vestibular da USP 2020

Governo de SP realiza primeiro Empreenda Rápido em Guaratinguetá