Governo de SP realiza feira de artesanato no Memorial da América Latina

Publicado em: 6 de novembro de 2019

30 artesãos paulistas vão expor e vender produtos na edição do Celebra Artesanato

Neste final de semana, 09 e 10 de novembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, por meio do programa Sutaco (Sistema Único de Trabalho Artesanal nas Comunidades), participa de mais uma edição do Celebra Artesanato no Memorial da América Latina, que vai contar com a exposição e venda de produtos de 30 artesãos paulistas. A feira levará trabalhos com fibras vegetais, cerâmica e reutilização, que vão desde a reutilização de madeira até têxteis e vidro.

Além da feira do Celebra Artesanato, haverá mais três eventos no local: Batman 80 – A exposição, o Festival de Churrasco, Torresmo e Cerveja e a ação da Secretaria de Estado da Saúde “Novembro Azul”, para conscientização sobre o câncer de próstata.

SERVIÇO:

Celebra Artesanato

Data: 09 e 10 de novembro de 2019

Horário: 10h às 19h

Endereço: Memorial da América Latina – Marquise do prédio de Administração – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 469, portão 9, Barra Funda – São Paulo – Capital.

Entrada: gratuita

Sobre o Sutaco

Fundado em 1970, o Sistema Único de Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) tem como objetivo integrar a mão de obra dos artesãos no mercado produtivo e oferecer oportunidades de geração de renda, além de promover o desenvolvimento local de modo economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente responsável. Ele atua na comercialização e desenvolvimento do trabalho dos artesãos paulistas e tem como missão resgatar as formas tradicionais de expressão das pessoas e comunidades de diversas características. Após avaliar, classificar e quantificar a produção de um profissional, o Sutaco o cadastra e emite uma Carteira de Identificação. Esse documento credencia o artista e possibilita alguns benefícios como: emissão de nota fiscal eletrônica; cursos de qualificação profissional; acesso ao microcrédito do Banco do Povo e orientação jurídica.


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Univesp firma convênio com 32 municípios que implantaram polos em 2019

Inscrições abertas para o Emprega Fatec em Mogi Mirim