Governo de SP lança o programa e portal Minha Chance para aumentar a empregabilidade no Estado

Publicado em: 10 de maio de 2019

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), lançou nesta quinta-feira (09) o programa e o portal Minha Chance no Palácio dos Bandeirantes. O evento contou com a participação da secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, do vice-governador Rodrigo Garcia, do Coordenador Estadual de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissionalizante Daniel Barros, do Coordenador Estadual de Empreendedorismo,  Renda e Trabalho Ademar Bueno e da diretora-superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá.

O Minha Chance é um programa da SDE que oferece e customiza cursos de qualificação profissional de acordo com as demandas das empresas e do mercado de trabalho.

Os cursos, com professores do Centro Paula Souza, que administra as Etecs e Fatecs, serão escolhidos e ministrados nas regiões do Estado que mais tem oportunidades, aumentando a empregabilidade onde existe necessidade.

As empresas se cadastram na plataforma do portal www.minhachance.sp.gov.br  e personalizam suas demandas de vagas e capacitação.

Com o Minha Chance o empregador tem a vantagem de direcionar suas vagas a profissionais com boa qualificação e o trabalhador faz o curso com a perspectiva de conseguir um emprego após se formar.

A secretária Patricia Ellen afirmou que não são projetos individuais que vão solucionar o desemprego “O programa é para, de fato, dar uma chance, uma oportunidade para todos os paulistas, principalmente se trabalharmos de forma coordenada. Apesar da situação absurda do desemprego, ainda temos vagas que não conseguem ser ocupadas por falta de qualificação profissional. Por isso o Minha Chance é tão importante. Cada vaga importa, cada emprego importa, cada pessoa importa”.


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Governadores do Consórcio Sul-Sudeste se reuniram neste sábado em SP

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Univesp em mais de 180 polos de 155 municípios