Esalq sedia atividades de evento da Associação Brasileira de Estatística

Publicado em: 3 de dezembro de 2019

Evento em Piracicaba busca difundir a pesquisa cientifica na área de análise de sobrevivência, setor importante da estatística

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Entre 27 e 29 de novembro, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), recebeu as atividades do VI Workshop em Análise de Sobrevivência e Aplicações, promovido pela Associação Brasileira de Estatística, em Piracicaba, no interior de São Paulo.

O evento, realizado a cada dois anos, busca difundir toda a pesquisa cientifica na área de análise de sobrevivência, um setor importante da estatística. “É a primeira vez que o evento acontece no campus ‘Luiz de Queiroz’. As pessoas não sabem que existem clínicas especiais para analisar esse tipo de problema”, salientou o professor Edwin Moisés Marcos Ortega, do Departamento de Ciências exatas da Esalq e organizador do evento.

Atividades

A programação contemplou dez conferências, envolvendo pesquisadores seniores nacionais e internacionais, assim como recém-doutores, duas comunicações orais e uma sessão de pôsteres. Puderam participar professores, alunos de pós-graduação e graduação em estatística e áreas afins.

“O workshop é importante para os pesquisadores da área porque representa uma oportunidade única no ano para discutir sobre análise de sobrevivência”, explicou a professora Sônia Maria De Stefano Piedade, do Departamento de Ciências Exatas da Esalq, também uma das organizadoras do evento.

Fatecs divulgam locais de exame do Vestibular para o primeiro semestre

Fatec Osasco capacita pessoas com deficiência para trabalhar