Últimos dias de inscrição nos programas de qualificação profissional do Governo de SP

Publicado em: 5 de dezembro de 2019

Programas Novotec Expresso e Via Rápida Virtual, vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferecem oportunidades em cursos rápidos e gratuitos para jovens e adultos de todas as idades

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferece oportunidade em cursos rápidos e gratuitos dos programas Novotec Expresso e Via Rápida Virtual, que estão em seus últimos dias de inscrição. O objetivo dos programas é atuar na qualificação e formação profissional dos participantes, preparando-os para o mercado de trabalho.

No Novotec Expresso, são oferecidas 22,6 mil vagas para 31 cursos, em áreas como TI, hotelaria, marketing, gestão e negócios, entre outras, em mais de 150 municípios paulistas. A carga horária total é de 200 horas/aula feitas em um semestre, de forma presencial. As aulas são voltadas para alunos do ensino médio da rede estadual e são ministradas por professores do Centro Paula Souza em Escolas Técnicas (Etecs), Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e escolas da Secretaria da Educação. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 8 de dezembro através do site www.novotec.sp.gov.br.

Já no Via Rápida Virtual, todas as aulas são realizadas de forma online, no modelo de Ensino à Distância (EAD), com duração de 80 horas. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. São 23 mil vagas para 4 cursos em áreas de gestão e tecnologia de informação, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP): Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Lógica de Programação e Banco de Dados. As inscrições também já estão abertas e devem ser feitas até o dia 9 de dezembro pelo site www.viarapida.sp.gov.br.


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Secretaria de Desenvolvimento Econômico apresenta o Novotec Expresso aos prefeitos dos municípios contemplados

FAPESP lança chamada Ciência para o Desenvolvimento