Sorocaba recebe Caravana Jovem Aprendiz Paulista para mobilizar pequenos negócios da região

A iniciativa do Governo do Estado apresentou aos empreendedores locais as vantagens de adesão ao programa na contratação de jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho

ir para Sorocaba recebe Caravana Jovem Aprendiz Paulista para mobilizar pequenos negócios da região

Publicado em: 30 de novembro de 2023

Nesta terça-feira (28), Sorocaba recebeu a Caravana Jovem Aprendiz Paulista, ação que visa mobilizar e apresentar aos micro e pequenos empresários as vantagens na contratação de aprendizes. O evento ocorreu na sede da Associação Comercial e Industrial de Sorocaba (Acso) e contou com a presença do presidente da Acso, Hygor Duarte, do presidente da Junta Comercial do Estado de São Paulo (JUCESP), Márcio Shinomoto, do vice-prefeito de Sorocaba, Fernando Martins, e outras autoridades.

“O objetivo da Caravana Jovem Aprendiz Paulista é fazer com que os micro e pequenos empresários possam entender as vantagens de adesão ao programa. O intuito é gerar oportunidade de emprego para esses jovens, utilizando a lei da aprendizagem, com todo incentivo do Governo do Estado para colocação de aprendizes de 14 a 24 anos no mercado de trabalho”, comentou a secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico, Juliana Cardoso. “Para a região de Sorocaba, o programa é uma grande oportunidade de qualificação profissional adequada e de controle da evasão escolar, diretriz do governador Tarcísio de Freitas, que pode mudar o futuro dos jovens que precisam do primeiro incentivo para entrar no mercado de trabalho”, complementou Hygor Duarte, presidente da Acso, destacou a iniciativa: “O programa é um importante agente transformador não só para a cidade de Sorocaba, mas para toda a região, que pode se beneficiar, proporcionando emprego e geração de renda para a comunidade”, disse.

Segundo dados da Junta Comercial do Estado (Jucesp), mais de 170 mil pequenos negócios da região de Sorocaba e mais de 55 mil só na cidade de Sorocaba podem aderir ao Jovem Aprendiz Paulista, pois são classificados como Micro Empresa (ME) ou Empresa de Pequeno Porte (EPP).


Tags Relacionadas

Desktop Desenvolvimento Numeros Banner Notícias
<< Anterior

São Paulo registra queda na taxa de desemprego no 3º trimestre

Itapeva sedia 19ª Coalizão Empresarial promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico