Prêmio Ester Sabino

Inscrições do Prêmio Ester Sabino estão abertas

 

O Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia comunica que está aberta a Chamada Pública para a Indicação de candidatas a participar do Prêmio Ester Sabino para mulheres cientistas do Estado de São Paulo, que será entregue no dia 11 de fevereiro de 2022. 

Indique sua candidata nesse link: https://forms.office.com/r/bAa9jWnJuB

O que é o Prêmio?

O Prêmio foi instituído pelo Decreto Nº 65.965 de 24 de Agosto de 2021 do governo do Estado de São Paulo e consiste em láurea com o objetivo de valorizar pesquisadoras que contribuem para o desenvolvimento científico no Estado de São Paulo. O prêmio irá contemplar 2 mulheres cientistas de grande destaque nas seguintes categorias:

  • Pesquisadora sênior: direcionada para cientistas com idade acima de 35 (trinta e cinco) anos, com carreira nacional e internacional consolidada e com contribuições relevantes para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado;
  • Jovem pesquisadora: direcionada para cientistas com idade até 35 (trinta e cinco) anos, com destacado potencial científico

A Láurea será entregue em evento no dia 11 de fevereiro de 2022, Dia Internacional das Mulheres e das Meninas na Ciência.

 

Quem pode participar?

Qualquer pesquisadora/cientista poderá ser indicada ao prêmio e a idade para as categorias será considerada aquela a ser atingida ao longo do ano da premiação. Será analisado o currículo Lattes da candidata nos seguintes aspectos:  a) Formação e experiência profissional; b) Produção acadêmica; c) Formação de recursos humanos qualificados e novas lideranças; d) Premiação nacional ou internacional; e) Relevância de contribuição acadêmica para a sociedade.

Como se inscrever?

A inscrição será feita por indicação. Para indicar uma candidata basta preencher o formulário disponível neste link: https://forms.office.com/r/bAa9jWnJuB. As inscrições vão de 7 de dezembro de 2021 a 30 de Janeiro de 2022.

Mais detalhes:

  1. Dúvidas específicas, enviar e-mail para o endereço: premioestersabino@sde.sp.gov.br
  2. Acesse aqui o Decreto Nº 65.952 de 24 de Agosto de 2021 de criação do Prêmio
  3. Acesse aqui o Edital de abertura das indicações