Prêmio Ester Sabino

   O que é o Prêmio? O Prêmio foi instituído pelo Decreto Nº 65.965 de 24 de Agosto de 2021 do governo do Estado de São Paulo e consiste em láurea com o objetivo de valorizar pesquisadoras que contribuem para o desenvolvimento científico no Estado de São Paulo. O prêmio irá contemplar 2 mulheres cientistas de grande destaque nas seguintes categorias:
  • Pesquisadora sênior: direcionada para cientistas com idade acima de 35 (trinta e cinco) anos, com carreira nacional e internacional consolidada e com contribuições relevantes para o desenvolvimento científico e tecnológico do Estado;
  • Jovem pesquisadora: direcionada para cientistas com idade até 35 (trinta e cinco) anos, com destacado potencial científico
  A primeira edição do prêmio aconteceu no dia 11 de fevereiro de 2021.   Vencedoras
  • Maria Helena de Moura Neves é Professora Emérita na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e licenciada em Letras. Atua na Universidade Presbiteriana Mackenzie e na UNESP (Araraquara), coordena o Grupo de Pesquisa Gramática de usos do português do CNPq e é autora de vários livros na área, entre eles “A gramática do português revelada em textos”.
  • Mayara Condé Rocha Murça, capitão Engenheira PhD da Força Aérea Brasileira, vencedora do prêmio Jovem Pesquisadora, desenvolveu projeto voltado ao gerenciamento do tráfego aéreo.
  Mais detalhes:
  1. Dúvidas específicas, enviar email para o endereço: premioestersabino@sde.sp.gov.br
  2. Acesse aqui o Decreto Nº 65.952 de 24 de Agosto de 2021 de criação do Prêmio
  3. Acesse aqui a CHAMADA PÚBLICA SDE/CES nº 01/2021
  4. Acesse aqui o link para votação pública