Classes descentralizadas

As classes descentralizadas são uma expansão das atividades do Centro Paula Souza em parceria com os municípios, consistindo na instalação de cursos profissionalizantes que atendam à demanda do mercado de trabalho local, sob a gestão de uma Etec próxima ao município, ampliando o acesso à educação pública de qualidade.
Elas funcionam em prédios escolares, em parceria com Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, prefeituras ou empresas. Elas têm como objetivo promover a capacitação profissional e ampliar a oferta de profissionais qualificados para o setor produtivo, estimulando a geração de emprego e renda em consonância com o desenvolvimento econômico regional.
INFORMAÇÕES PARA MUNICÍPIOS
Os Convênios referentes à instalação de classes descentralizadas são realizados entre o Centro Paula Souza e as Prefeituras Municipais.
Critérios para implantação: o município deve ter mais de 10 mil habitantes e estar localizado a um raio de 50 km da Etec mais próxima.
Contrapartidas: o solicitante deve dispor de um local com pelo menos 300 m² de área construída, com condições apropriadas para abrigar uma ou duas salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, área de convivência e área administrativa. A classe poderá funcionar dentro de um imóvel de propriedade do município e/ou do Estado.
Documentos necessários para a solicitação do convênio:
- Ofício do prefeito solicitando uma classe descentralizada.
- Dados cadastrais da Prefeitura, complementados com informações socioeconômicas do Município
- Declaração do Exercício do Cargo de Prefeito.
- Lei autorizando o Convênio com o Centro Paula Souza.
– Quando houver a Lei aprovada, declaração de que a Lei está em vigência.