22/10/2021

Governo de SP autoriza R$ 18 milhões em recursos do Retoma SP para a Região de Marília

Valor será distribuído entre os programas Bolsa do Povo Trabalho, Bolsa do Povo Empreendedor, disponibilização de microcrédito do Banco do Povo e vagas de qualificação no Empreenda Rápido

O Governo de SP, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta sexta-feira (22), em Marília, um mutirão de serviços gratuitos do Retoma SP. Pela primeira vez na região, a iniciativa contou com oferta de vagas de emprego, microcrédito pelo Banco do Povo, cursos de qualificação, solicitação de documentos pelo Poupatempo Digital, orientação profissional para pessoas com deficiência, entre outros serviços para apoiar toda população da região, principalmente os cidadãos que foram mais afetados pela pandemia da Covid-19.

“Estamos em Marília com dois grandes propósitos. O primeiro é para fazer a autorização do Mais Santas Casas, que apoia os hospitais filantrópicos para que continuem atendendo bem a nossa população. O segundo é o Retoma SP, para que o Governo de São Paulo ajude o pequeno comerciante, aquele que sofreu durante a pandemia, a retomar os seus negócios”, afirmou Garcia.

A ação realizada em Marília e promovida em todo o estado prevê a oferta de serviços de qualificação, emprego e renda para a população, além de ações de fomento a investimentos. Diversos estandes foram montados no local para atender trabalhadores, desempregados, estudantes e pequenos empreendedores, que tiveram acesso a serviços como vagas de emprego, microcrédito do Banco do Povo, crédito pelo DesenvolveSP, Empreenda Rápido e Empreenda Mulher, cursos de qualificação do Via Rápida, Bolsa do Povo (Bolsa Trabalho e Bolsa Empreendedor), serviços JUCESP (Junta Comercial do Estado de São Paulo) e do SEBRAE-SP, além de mais de 150 serviços digitais do Poupatempo.

“O Retoma SP é um evento muito importante para trazer a esperança de volta. São Paulo acolhe os seus cidadãos, por isso estamos ajudando as pessoas que mais sofreram na pandemia. Vamos levar dignidade, união, trabalho e retomada econômica para todos e todas”, comentou a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

O programa Retoma SP é uma das maiores ofertas de políticas e serviços já realizada pelo Governo de São Paulo, que tem o objetivo de auxiliar, principalmente, a população mais afetada pela pandemia. A iniciativa conta com o apoio da InvestSP (Agência Estadual de Promoção de Investimentos e Competitividade) e a parceria da Prefeitura de Marília.


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Barretos recebe mutirão de emprego e serviços gratuitos do RetomaSP para apoiar os cidadãos afetados pela pandemia

SP alcança maior número anual de empresas abertas nos últimos 23 anos