11/08/2021

Governo de SP abre Chamamento Público para participação de entidades representativas do setor de eventos

Com intuito de fazer uma retomada segura dos setores com os eventos-modelo, organizações podem se cadastrar e apresentar propostas

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, abriu Chamamento Público para associações, fundações e institutos que desejam propor eventos-modelo, ação promovida pelo estado de São Paulo com foco na retomada segura.

O edital busca atingir entidades representativas dos setores de eventos sociais, entretenimento noturno, eventos de cultura e economia criativa, assim como esportivos e eventos corporativos. O documento está disponível no site https://www.desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/transparencia/editais-e-deliberacoes/ e qualquer entidade interessada poderá apresentar propostas para participar da realização destes eventos. O chamamento também foi publicado na edição de sexta-feira (6) do Diário Oficial do Estado.

Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de agosto.

Sobre os eventos-modelo

A ação ocorrerá na capital e interior em ambiente controlado, com testagem de participantes e equipe, assim como acompanhamento pós-evento do Governo do Estado. O objetivo deste estudo é ajustar, a partir de situações reais, as regras que possibilitarão a retomada de um dos setores mais afetados na pandemia do coronavírus e que emprega milhões de brasileiros.

Os testes utilizados serão de antígeno, com resultado imediato, aprovados pela Anvisa, que diagnostica pessoas que estão contaminadas e transmitindo a COVID-19. Haverá limitação de público e serão progressivamente testados eventos mais complexos, de acordo com avaliações e acompanhamentos dos participantes pós-evento.


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Programa Novotec Expresso prorroga inscrições dos cursos de qualificação profissional para jovens de até 24 anos em todo estado de São Paulo

Governo de SP lança programa AgroSP+Seguro e anuncia R$ 215 milhões para crédito e seguro rural em apoio a produtores