Governo de São Paulo lança Mutirão do Emprego e Empreendedorismo em Mogi das Cruzes

Evento foi realizado em parceria com a prefeitura nesta sexta-feira (24), no Largo do Rosá

O governador Rodrigo Garcia participou nesta sexta-feira (24), do Mutirão do Emprego e Empreendedorismo, em Mogi das Cruzes, município localizado na região metropolitana de São Paulo. Em parceria com a prefeitura, foram disponibilizadas mais de 600 vagas de trabalho nos Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) e foram oferecidas oportunidades por meio dos programas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além das linhas de crédito do Banco do Povo para quem deseja empreender.   “O Mutirão do Emprego é um esforço a mais que o Estado faz com a prefeitura e com os empreendedores de aproximar quem está procurando emprego de qual empresa está precisando. No fim do dia fazemos um balanço das vagas que foram ocupadas e as que não foram e por que não foram ocupadas, e muitas vezes é por falta de qualificação. E a partir daí saímos com o compromisso de vir rapidamente com a qualificação para cá para que essas vagas possam ser preenchidas. É uma forma de ajudarmos rapidamente a população a ter emprego”, destacou Rodrigo.   O evento, realizado entre 13 e 17 horas no Largo do Rosário, também contou com a participação da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Zeina Latif, e do prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha.   “Aqui temos oportunidades de trabalho e empreendedorismo e nosso papel, no Governo do Estado de São Paulo, é sermos parceiros e ajudar nessa caminhada. São várias políticas hoje, que vão além dos programas da  Secretaria de Desenvolvimento Econômico nós temos, Sebrae, Poupatempo e muitas oportunidades de trabalho. Além do Banco do Povo, com crédito a juro zero para negativados na pandemia, destacou Zeina Latif, Secretária de Desenvolvimento Econômico.   No mesmo local, os interessados puderam contar com vagas exclusivas do Mogi Conecta Emprego, da prefeitura, serviços de qualificação e formalização empreendedora, do Sebrae, Vale gás e SP Acolhe, da Secretaria Desenvolvimento Social, Programa Meu Emprego Inclusivo, da Secretaria da Pessoa com Deficiência, atendimento sobre serviços digitais do Poupatempo/Detran, Carreta da Beleza e exames de saúde, como diabetes, controle de pressão arterial e vacinação.   O mutirão atendeu a população de Mogi e região do Alto Tietê interessada em vagas de trabalho com informações sobre seguro-desemprego, orientação para elaboração de currículos, como se comportar em entrevistas, oferecidas pelo programa Trabalho em Equipe, e acesso aos cursos de qualificação profissional. Aos que buscam empreender ou já possuem um negócio próprio e precisam de recursos/orientação, linhas de crédito exclusivas, inclusive aos negativados a juros zero.   Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico exerce papel fundamental para atrair investimentos ao Estado, fomentar o empreendedorismo com foco na geração de emprego e renda e incentivar a inovação tecnológica. Além disso, oferece qualificação profissional para atender as demandas atuais e futuras do mercado de trabalho.  Entre os principais programas da pasta destacam-se o Bolsa Trabalho, Bolsa Empreendedor, IdeiaGov, Banco do Povo, Empreenda Rápido e Minha Chance.    No total, são 11 órgãos vinculados à secretaria, como o Centro Paula Souza,  Instituto de Pesquisas Tecnológicos (IPT), Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e Universidade de São Paulo (USP).

SP AUTORIZA CONCURSO PÚBLICO PARA 2,7 MIL PROFESSORES E SERVIDORES DE ETECS E FATECS

Programa do Governo de São Paulo oferece bolsa de R$ 1 mil para empreendedores