Empresário: saiba como se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz Paulista

Programa localiza, acompanha, avalia e treina estudantes para atuar em micro e pequenas empresas, que contratam aprendiz com menos custos

ir para Empresário: saiba como se cadastrar no Programa Jovem Aprendiz Paulista

Publicado em: 22 de maio de 2023

Com um investimento total de R$ 145,5 milhões do Governo de SP, o Jovem Aprendiz Paulista ampliará as oportunidades de emprego, prevendo a contratação de 60 mil estudantes da rede pública. O programa tem como objetivo não só gerar empregos, mas também contribuir com a educação dos jovens e estimular o crescimento econômico de comércios e negócios locais.A iniciativa incentiva as micro e pequenas empresas de São Paulo a contratarem jovens de 14 a 18 anos matriculados na rede estadual de ensino, por meio de benefícios ao empregador, oferecendo capacitação custeada pelo Estado e vaga de trabalho próxima à escola e à residência do aluno.Veja abaixo o passo a passo sobre como participar.

Para o empresário:

Passo 1 – Importante estar registrado como ME ou EPP, ter um e-mail válido e de acesso frequente, número de telefone atualizado e já separar documentos como CNPJ e endereço com CEP.

Passo 2 – Com os documentos em mãos, acesse o link e efetue o cadastro das empresas por meio do link www.jovemaprendiz.sp.gov.br.

Passo 3 – Com as informações preenchidas e o cadastro feito, interlocutores do Programa entrarão em contato para explicar os próximos passos para abrir uma vaga. Com auxílio de nossos especialistas, você faz a seleção dos candidatos e faz a contratação do melhor perfil para seu negócio.

Passo 4 – Definida a contratação. A equipe de especialistas faz a assinatura de contrato por meio do próprio sistema.


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Número de pessoas beneficiadas pelo Banco do Povo cresce 13% no primeiro quadrimestre de 2023, com mais de R$ 90 milhões em microcrédito

Governo de SP apoia cidades da região de Bauru para acelerar chegada do 5G