“Dei a oportunidade que tive lá atrás”, diz empregador em estreia de jovem aprendiz
Experiência na adolescência foi determinante para trajetória do empresário Julles Bittencourt, apoiador do Jovem Aprendiz Paulista
O estabelecimento de Julles é uma entre as milhares de micro e pequenas empresas no estado que enxergam no Jovem Aprendiz a oportunidade de ampliar negócios e, além disso, oferecer a oportunidade de transformação social para jovens da comunidade onde atuam.
Isso porque um dos benefícios é o fato de o programa selecionar os jovens para vagas perto de onde moram e estudam.
“O recado que eu dou para os outros empresários é que vale a pena pensar nisso, dar oportunidade a esses jovens. Tem muitos que estão precisando e que estão próximos. O empresário consegue ajudar a região onde está e valorizar aqueles jovens do bairro que estão precisando. Estou me sentindo feliz, era a minha vontade”, diz Julles.
Erick foi um dos primeiros jovens beneficiados pelo novo programa. Ele conta que, caso fosse destacado como aprendiz em empresas no centro de São Paulo, por exemplo, levaria cerca de uma hora e meia somente para chegar no local.
“Se fosse mais longe, eu não conseguiria chegar na escola depois do trabalho. Assim, eu também consigo ficar mais tempo em casa, com a minha família. Para mim vai ser muito bacana, vai agregar muito para o meu desenvolvimento social e profissional também. Estou muito empolgado”, comemora.
Para Jorge Lima, secretário de Desenvolvimento Econômico, o programa ainda vai contribuir para o desenvolvimento regional já que grande parte dos municípios paulistas conta com menos de 50 mil habitantes, e o empreendedorismo e os pequenos negócios são uma forte alavanca para geração de emprego e renda. “Com o programa, estamos gerando oportunidade para oferecer ao jovem a chance de um futuro melhor, com mais dignidade, além de fortalecer os laços com a escola e a família e impulsionar a economia e o empreendedorismo.”
Tags Relacionadas
Operações da Desenvolve SP atingem R$ 100 milhões após congresso com prefeitos
PIB paulista tem aumento de 2% no primeiro bimestre de 2023