30/06/2021

CPS oferece curso de sistemas TOTVS para alunos de Etecs

Durante a live serão apresentados detalhes sobre o curso e página para realização das inscrições

Nesta quarta-feira (30), a partir das 18 horas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo (SDE) e o Centro Paula Souza (CPS) anunciam a oferta de 300 vagas no curso online de Sistemas de Gestão Empresarial para estudantes de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs). A iniciativa é resultado de uma parceria com a TOTVS, por intermédio do programa Minha Chance, com o objetivo de preparar profissionais especializados no suporte dos sistemas Protheus de gestão organizacional e otimização de processos operacionais. O anúncio será feito durante uma live em que serão apresentados os detalhes do curso e a página para realização das inscrições. A transmissão poderá ser assistida pelo Youtube.

Com duração de 120 horas, o curso será ministrado por professores do CPS e inclui conceitos de suporte básico em ferramentas de ERP, sigla em inglês para softwares de gestão integrada que auxiliam a melhorar processos internos e integrar diferentes setores, como vendas, finanças, estoque e recursos humanos. A formação é composta por módulos sequenciais que tratam de temas como política organizacional, informação gerencial, atendimento, custos, controle de estoque, compras, vendas, cobrança, faturamento, entre outros. A programação prevê ainda conteúdos voltados à empregabilidade dos participantes. As aulas serão apresentadas ao vivo, em formato remoto, com turmas em diferentes dias da semana e opções nos três períodos: manhã, tarde e noite.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 30 de junho e 4 de julho. A seleção ocorrerá por meio de um teste disponível no site de inscrição. Para participar, é necessário ter mais de 17 anos, completados em 2021, ser recém-formado ou estar matriculado em uma Etec. As atividades do curso estão divididas em 30 encontros online, duas vezes por semana, com quatro horas de duração, entre os dias 9 de agosto e 8 de dezembro.

Minha Chance

O programa Minha Chance é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da SDE e do CPS, que visa capacitar estudantes de Etecs e de Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), além da comunidade em geral, em colaboração com a iniciativa privada. O objetivo é estimular a geração de emprego e renda. Os cursos são elaborados em parceria com empresas que têm a vantagem de direcionar as vagas a profissionais com boa formação. As organizações interessadas podem fazer o cadastro pelo site minhachance.sp.gov.br.

Governo de SP lança programa Cidades Inteligentes para ampliar parcerias com Prefeituras e modernizar gestão pública

Governo de SP amplia horário de funcionamento das atividades econômicas das 21h para as 23h