Bolsistas do Programa Meu Emprego- Cidadão Trabalhador começaram a trabalhar no Vale do Ribeira

Publicado em: 23 de outubro de 2019

Em menos de uma semana, todas as 2.015 vagas para a Frente de Trabalho, em 22 municípios da região, foram preenchidas

Na última segunda-feira (21), os candidatos selecionados para o programa Meu Emprego – Cidadão Trabalhador (Frente de Trabalho) começaram a trabalhar nos municípios do Vale do Ribeira. Em menos de uma semana, todas as 2.015 vagas nos 22 municípios da região, foram preenchidas. O Governador João Doria e a Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado, Patricia Ellen, anunciaram a iniciativa durante o lançamento do programa Vale do Futuro, realizado na quinta-feira (17) no Palácio dos Bandeirantes. A ação atende o pleito dos prefeitos da região, para gerar mais emprego para a população.

Os bolsistas da Frente de Trabalho permanecerão no programa durante nove meses, com jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana, trabalhando nas áreas de zeladoria, limpeza, conservação, manutenção de órgãos públicos municipais, entre outras atividades. Às sextas-feiras, eles realizarão um curso de qualificação profissional, oferecidos pelo Centro Paula Souza.

“Juntos, em prol da região, vamos atuar em três horizontes de tempo, com ações imediatas direcionadas para 2020, depois 2022 e 2030, com a agenda da ONU atendendo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Queremos preparar a população do Vale do Ribeira para o Vale do Futuro, oferecendo oportunidade de trabalho e qualificação profissional”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen.

O programa tem como objetivo proporcionar qualificação profissional e renda para os cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de ações produtivas em equipamentos municipais.

Quem pode participar do programa?

 O candidato deve estar desempregado há pelo menos um ano, ser maior de 17 anos e residir no Estado de São Paulo por no mínimo dois anos. Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 330, além de seguro de acidentes pessoais.

Consulte abaixo municípios contemplados:

 Apiaí – 91 vagas

Barra do Chapéu – 100 vagas

Barra do Turvo – 90 vagas

Cajati – 100 vagas

Cananéia – 69 vagas

Eldorado – 100 vagas

Iguape – 100 vagas

Ilha Comprida – 100 vagas

Iporanga – 95 vagas

Itaóca – 100 vagas

Itapirapuã Paulista – 100 vagas

Jacupiranga – 75 vagas

Juquiá – 100 vagas

Juquitiba – 100 vagas

Miracatu – 100 vagas

Pariquera-Açu – 100 vagas

Pedro de Toledo – 100 vagas

Registro – 100 vagas

Ribeira – 100 vagas

São Lourenço da Serra – 73 vagas

Sete Barras – 86 vagas

Tapiraí – 36 vagas

Sobre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico exerce um papel importante na retomada do crescimento econômico, além de trabalhar para atrair investimentos, fomentar o empreendedorismo, a inovação tecnológica e oferecer qualificação profissional para atender as demandas atuais do mercado, gerando oportunidade de trabalho para todos.

 


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

USP e Unicamp lideram ranking de universidades mais empreendedoras do país

Governo do Estado tem 1.360 vagas abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Minha Chance