28/09/2021

Alunas do Centro Paula Souza e Univesp receberão mentoria da Confraria Mulheres Inspiradoras

Iniciativa da Plataforma Mulheres Inspiradoras em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico visa empoderar jovens mulheres de 18 a 25 anos de faculdades públicas do Estado em situação de vulnerabilidade social

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realizou nesta segunda-feira (27), no Palácio dos Bandeirantes, em parceria com a Confraria Mulheres Inspiradoras, grupo que reúne CEOs, empresárias e artistas, para debater sobre Liderança Feminina na Retomada e anunciar parceria no âmbito do programa + Mulheres Inspiradoras para alunos do Centro Paula Souza (CPS) e Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

O encontro teve como principal objetivo abrir debate com as líderes dos setores público e privado em relação a este novo momento da economia, trazendo diferentes perspectivas multissetorial e colaboração.

Programa + Mulheres Inspiradoras SP

Na ocasião, foi anunciado o Programa + Mulheres Inspiradoras SP. Uma iniciativa da Plataforma Mulheres Inspiradoras em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Centro Paula Souza e UNIVESP que visa oferecer mentoria para jovens mulheres de 18 a 25 anos de faculdades públicas do Estado, em situação de vulnerabilidade social, por meio de conteúdo virtual para o desenvolvimento de habilidades de liderança.

O programa tem efeitos multiplicadores no desenvolvimento sustentável, contemplando a ODS 5 da ONU sobre Equidade de gênero para aumentar a participação das mulheres em postos de liderança, diminuindo a situação de vulnerabilidade e agravantes da crise de Covid.

Sobre a Confraria Mulheres Inspiradoras

A Confraria Mulheres Inspiradoras é a primeira de alta liderança do Brasil que debatem temas femininos em um ambiente cheio de inspiração. Participam empresárias e executivas de sucesso de diferentes setores.


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Governo de SP realiza o Retoma SP em Prudente e investe R$ 27 milhões em ações de empregabilidade e empreendedorismo na região

SP anuncia centro de pesquisa para inovações de combate a mudanças climáticas