A Via Rápida Empresa é um módulo estadual de licenciamento que reduz o tempo e a burocracia necessários para abertura de novos negócios no estado de São Paulo. Trata-se de um Módulo de Licenciamento online que integra o Cadastro Web e o Sistema Integrado de Licenciamento (SIL) para coleta de dados para registro empresarial, consulta prévia de viabilidade de localização (apenas para municípios licenciados) e licenças para o exercício de atividades econômicas.

Para as atividades consideradas de baixo risco, as empresas podem ser abertas em até cinco dias. O Portal possibilita, por exemplo, a geração de um contrato social padrão e sua assinatura eletrônica. Caso prefira, o empresário também pode fazer um upload do contrato elaborado especificamente para a empresa.

Isto é possível porque o Via Rápida Empresa reúne em parceria os municípios paulistas (conveniados ou não) e os órgãos estaduais responsáveis pelo licenciamento: Vigilância Sanitária (representada pelo Centro de Vigilância Sanitária – CVS), Meio Ambiente (representado pela CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e Corpo de Bombeiros.

Clique aqui para mais informações

Acesso ao Portal Via Rápida Empresa