Universidade de São Paulo – USP

O talento e a dedicação dos docentes, alunos e funcionários da Universidade de São Paulo (USP) têm sido reconhecidos por diferentes rankings mundiais, sendo uma das instituições de ensino superior mais importantes do País.

Esse desempenho, gerado ao longo de mais de 80 anos de uma intensa busca pela excelência, permite à USP integrar um seleto grupo de instituições de padrão internacional. Sua graduação é formada por 312, dedicados a todas as áreas do conhecimento, distribuídos em 88 unidades com mais de 96 mil alunos.

Para desenvolver suas atividades, a USP conta com diferentes campi, distribuídos pelas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba, São Carlos, Pirassununga, Bauru e Lorena, além de unidades de ensino, museus e centros de pesquisa situados fora desses espaços e em diversos municípios.

As novas exigências da globalização têm levado a USP ao aceleramento do processo de internacionalização das suas atividades de ensino e pesquisa, por meio de ações como a ampliação do número de docentes e estudantes em intercâmbio, aliando inovação e tradição, em prol do desenvolvimento da sociedade brasileira e do mundo.

A USP foi fundada em 1934.

Reitor: Vahan Agopyan

T + 55 (11) 3091 4313

www.usp.br