Universidade Estadual de Campinas – Unicamp

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) oferece 70 cursos de graduação sendo 46 diurnos e 23 noturnos, com cerca de 18 mil alunos matriculados, incluindo Medicina, Odontologia, Engenharia, Ciências Naturais e Humanas, Ciências Aplicadas, Educação e Artes, etc. O ensino de graduação na Unicamp opera em três campi, localizados em Campinas, Piracicaba e Limeira.

Ao longo de sua história, a Unicamp tem dado atenção especial aos estudos de mestrado e doutorado, com mais de 15 mil estudantes de pós-graduação matriculados em seus cursos, abrangendo todas as áreas do conhecimento. Atualmente, a universidade oferece 153 programas de pós-graduação, abrangendo a maioria das áreas do conhecimento.

São 1.900 docentes com uma produção científica intensa, o que garante à universidade o reconhecimento internacional. Ela é líder em pesquisa tecnológica, ciências da saúde, ciências naturais, ciências humanas e artes.

A Unicamp foi fundada em 1966 com o objetivo de se tornar um centro de excelência acadêmica, produzindo pesquisa básica e aplicada de classe mundial e oferecendo educação de alta qualidade em cursos de graduação e pós-graduação, além de atuar como um catalisador para o desenvolvimento econômico e social.

Reitor: Marcelo Knobel

+ 55 (19) 3521 2121

www.unicamp.br