Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – Famerp

A Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) é uma instituição pública estadual fundada em 1968, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. A faculdade oferece, além de cursos de graduação (Enfermagem, Medicina e Psicologia), pós-graduação stricto sensu, Residência Médica, Aprimoramento e Residência Multiprofissional.

Desde sua fundação, já formou mais de 1,2 mil enfermeiros e 2,8 mil médicos. Tem um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. No ano passado, o curso de medicina bateu recorde de concorrência pelo terceiro ano consecutivo. Eram 16.298 candidatos na disputa por 80 vagas oferecidas pela instituição, ou seja, a cada vaga era disputada por 203,7 candidatos.

Hospital Escola

Um dos fatores que garante a qualidade dos cursos é a proximidade que os alunos têm com os hospitais-escola do complexo Famerp/Funfarme, Hospital de Base, Hospital da Criança e Maternidade e ambulatórios. O complexo é considerado um dos maiores e bem mais equipados do país.

Diretor Geral: Prof. Dr. Dulcimar Donizeti de Souza