Primeiro Feirão de Microcrédito do Banco do Povo atende mais de 400 empreendedores na capital

Publicado em: 22 de maio de 2019

Com a menor taxa de juros do mercado, a 0,35% ao mês, o Banco do Povo Paulista concedeu linhas de créditos para pequenos e médios empresários. O evento também contou com palestras do Sebrae, IBMec e Insper

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou nesta segunda-feira (13) o primeiro Feirão de Microcrédito do Banco do Povo Paulista, que atendeu mais de 400 pequenos e médios empresários no espaço da Unibes Cultural, na Capital.

O evento contou com a participação da secretária de Estado do Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen; do Diretor-Superintendente do Sebrae SP, Wilson Poit; do Presidente da Desenvolve SP, Nelson de Souza; da Coordenadora Estadual de Empreendedorismo e das Micro, Pequenas e Médias Empresas, Jandaraci Araújo e do Diretor Executivo da Unibes Cultural, Bruno Assami.

O Feirão teve como objetivo incentivar o empreendedor e promover a expansão das pequenas e médias empresas através da concessão de financiamento e programas de capacitação em gestão de negócios.

Com mais de 400 atendimentos, os empresários formais e informais tiveram a oportunidade de solicitar ao Banco do Povo Paulista microcréditos que foram concedidos em até 24 horas, após análise de crédito. O Banco do Povo conta hoje com a menor taxa de juros do mercado, a 0,35% ao mês.

“Cada vez mais a população migra para o microempreendedorismo. O nosso país já provou que quem gera emprego são os empresários de pequenos e médios negócios. Por isso, realizamos esse feirão para apoiar os nossos microempreendedores a crescer ainda mais no Estado”, ressaltou a secretária estadual Patricia Ellen.

Além da participação do Banco do Povo Paulista, foram disponibilizados balcões de atendimento dos bancos Bradesco, Itaú, Santander e Caixa Econômica que esclareceram dúvidas dos empreendedores sobre as linhas de crédito e financiamento. A programação ainda contou com palestras de renomados profissionais de instituições como Sebrae, IBMec e Insper, e também de consultores de organizações financeiras.

Sobre o Banco do Povo Paulista
O Banco do Povo Paulista é um Programa desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo que concede microcréditos de R$ 200 a R$ 20.000 para empreendedores de pequenos negócios, viabilizando o desenvolvimento social e econômico local e a geração de emprego e renda.

Com a menor taxa de juros entre as instituições financeiras do país, a 0,35% ao mês, o programa credita valores para capital de giro e investimento fixo, como a aquisição de mercadorias em geral, matérias-primas, máquinas, ferramentas, equipamentos, veículos e até mesmo itens para publicidade e divulgação do empreendimento.


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Univesp promove 1ª Roda de Conversas – Saberes Compartilhados

Secretária participa do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor