Governo de SP lança Empreenda Rápido

Publicado em: 15 de julho de 2019

Programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae-SP, une serviços voltados ao empreendedorismo para quem quer empreender ou ampliar o seu negócio

Nesta sexta-feira (19), no Palácio dos Bandeirantes, o Governo de São Paulo e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico lançam, em parceria com o Sebrae-SP, o Programa Empreenda Rápido, que une os principais serviços voltados ao empreendedorismo em um só lugar.

No dia do evento, os empreendedores formais e informais poderão conhecer os seguintes serviços de perto, que também farão parte da plataforma do Empreenda Rápido:

• realizar abertura de empresa com agilidade;
  • opções de crédito com as melhores taxas de juros do mercado;
  • cursos de gestão e educação financeira do Sebrae SP;
  • inscrição em cursos de qualificação profissional do Centro Paula Souza.

Para participar, os interessados devem se inscrever no site http://bit.ly/empreendarapidosp.

Serviço:

Lançamento do Programa Empreenda Rápido
Local: Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4500

Transporte do Metrô São Paulo Morumbi até o Palácio.

O que devo levar no dia do evento?

Banco do Povo: Os empreendedores formais (pessoas jurídicas – MEI, ME, LTDA, EIRELI) e informais (pessoas físicas) poderão realizar os empréstimos pelo Banco do Povo nas seguintes condições:

• Não ter restrição de nome no Cadin e Serasa;
• O crédito deverá ser solicitado no município onde está localizado o negócio, caso não tenha unidade do Banco Povo na cidade, poderá comparecer ao posto mais próximo;
• Pessoa física informal deverá ter no mínimo 2 anos de residência no local onde se encontra o negócio.

Para agilizar a análise de crédito no evento, os interessados devem comparecer com documentos abaixo:

Empreendedor informal e produtor rural sem CNPJ
(Pessoa Física)

Cliente
• RG e CPF do cliente e do cônjuge se houver;
• Comprovante recente de endereço em nome do cliente;
• Orçamento do bem a ser financiado;
• Certidão de casamento do cliente se houver;
• Comprovante de conta bancária.

Avalista
• RG e CPF;
• RG e CPF do cônjuge se houver;
• Comprovante de residência;
• Certidão de casamento se houver;
• Holerite dos últimos 3 meses junto com a carteira de trabalho, declaração do IR ou extrato bancário dos últimos 90 dias.

Empreendedor formal – MEI, ME, LTDA, EIRELI e produtor rural com CNPJ
(Pessoa jurídica)

Cliente
• Contrato Social e alterações;
• Cartão CNPJ;
• Cartões de Inscrição Estadual e Municipal;
• Certidão Negativa de Débitos (CND) ou – Certidão Positiva de Débitos com Efeito de Negativa;
• Certificado de Regularidade do FGTS (CRF) ou Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), para empresas sem funcionário;
• RG e CPF do cliente, dos sócios e dos cônjuges, se houver;
• Comprovante recente de endereço em nome da empresa;
• Comprovante recente de endereço em nome do cliente e dos sócios se houver;
• Orçamento do bem a ser financiado;
• Certidão de casamento do cliente e dos sócios se houver;
• Cartão da conta bancária ou extrato em nome da empresa.

Avalista
• RG e CPF;
• RG e CPF do cônjuge se houver;
• Comprovante de residência;
• Certidão de casamento se houver;

Documentação adicional
(Motofretista e Mototaxista)
Cadastro de condutor emitido pela Prefeitura Municipal.
IMPORTANTE: Comprovação de endereço somente com contas de consumo: água, luz, telefone fixo ou gás.

Centro Paula Souza: Para as inscrições nos cursos do Centro Paula Souza, os interessados devem levar um documento com foto e CPF.

Artesãos paulistas celebram sucesso na 20ª Fenearte

Secretária Estadual de Desenvolvimento Econômico visita Ribeirão Preto nesta terça-feira