Etecs são premiadas em competição de programação

Publicado em: 2 de dezembro de 2019

Entrega de medalhas para os vencedores foi realizada no dia 25, na sede da Oracle, na Capital 

Fonte: Centro Paula Souza

A Escola Técnica Estadual (Etec) Professor José Ignácio Azevedo Filho, de Ituverava, conquistou o primeiro lugar na sexta edição da Maratona de Programação, realizada em outubro. As equipes da Etec de Guaianazes ficaram com o segundo e terceiro lugares. Participaram da competição 339 alunos de 20 unidades.

A maratona foi promovida ao mesmo tempo, em todas as unidades, com auxílio de uma plataforma online que registrava as respostas dos estudantes em tempo real. Os inscritos enfrentaram o desafio de resolver três problemas, utilizando as linguagens de programação Java, C++ e Python, no menor tempo possível.

Alunos e professores de Etecs estiveram presentes nesta premiação e também na do sétimo Torneio de Robocode, organizadas pelo Centro Paula Souza (CPS) com apoio da Oracle. A cerimônia de entrega das medalhas ocorreu no dia 25 de novembro, na Capital, na sede da empresa.

O Torneio de Robocode contou com a participação de 29 Etecs e duas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), com inscrição de 278 equipes. A grande campeã foi a Etec Lauro Gomes, de São Bernardo do Campo, seguida da Etec Professor Luis Pires Barbosa, de Cândido Mota, e da Etec de Registro.

Voltada a estudantes dos cursos da área de Informática, a batalha virtual de programação utiliza os softwares Robocode e Naval Robocode com a proposta de estimular os alunos no trabalho em grupo, uso da lógica e desenvolvimento de outras competências. A competição teve duas fases e abordou também conteúdos trabalhados em sala de aula.


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Unesp: Congresso de Iniciação Científica amplia interação entre docente e aluno

Reciclagem leva estudantes da Etec de Francisco Morato ao exterior