15/01/2020

Esalq recebe visita de alunos de universidade dos Estados Unidos

Estudantes participaram de programa que apresentou principais centros de pesquisa e instituições de ensino do Brasil

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 11 de janeiro de 2020, estudantes da Universidade Texas A&M, dos Estados Unidos, visitaram diversas regiões do Brasil. Em 7 de janeiro, a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), recebeu os alunos participantes do programa Brazil Agriculture and Food Production Systems.

A iniciativa buscou apresentar aos acadêmicos o atual momento da agricultura no País, além dos principais centros de pesquisa e instituições de ensino responsáveis pelos desenvolvimentos tecnológico e acadêmico do setor, entre outros.

O professor Luís Eduardo Aranha Camargo, do departamento de Fitopatologia e Nematologia (LFN) da Esalq realizou a apresentação institucional. Durante a visita, o grupo acompanhou apresentações sobre agricultura, pesquisas e projetos sobre cana-de-açúcar realizados na instituição.

Os temas abordados foram sustentabilidade por meio de adoção da tecnologia, influência de dados do solo para modelar o potencial da produtividade da cana-de-açúcar e o caso da doença do carvão da planta.

 


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

CPS abre inscrições para Ensino Médio EJA a distância

Equipe da Unesp em Sorocaba se destaca durante eventos de inovação