Se você ainda está na informalidade ou buscando uma oportunidade para montar seu próprio negócio, você está no lugar certo.

O Programa Empreenda Rápido alavanca o empreendedorismo, a produtividade e a competitividade das empresas e empreendedores paulistas.

Através dele você terá acesso a:

Cursos técnicos para aprender uma nova atividade

Em breve

Cursos de Gestão para habilidades empreendedoras

Inscreva-se

Regularização do seu negócio de forma acertiva

Saiba mais

Linhas de crédito feitas sob medida para você

Saiba mais

É simples, rápido e gratuito se formalizar

Torne-se um Microempreendedor Individual (MEI), tenha um CNPJ e acesse os benefícios da formalização: acesso à crédito, aposentadoria, auxílio doença, salário-maternidade, dentre outros.

O primeiro passo é fazer um cadastro no Portal Brasil Cidadão, que é o canal on-line de serviços digitais do Governo Federal. Depois, basta fazer sua inscrição como MEI no Portal do Empreendedor e pronto.

Verifique se a atividade que você já trabalha ou pretende exercer está na relação permitida a ser MEI. Você pode consultar isso em uma lista no Portal do Empreendedor.

Vários órgãos oficiais estão integrados no Portal do Empreendedor. Ao fazer seu o registro como MEI, será emitido o CCMEI – Comprovante da Condição de MEI, e nele já constarão os registros ao lado.

Mas preste atenção, a maioria das prefeituras do Estado de São Paulo, por enquanto, não está integrada ao Portal do Empreendedor. Então, após o registro no Portal, você deve efetuar a Inscrição Municipal na Prefeitura da sua cidade.

Se você está na cidade de São Paulo, não se preocupe, a Prefeitura recebe do Portal do Empreendedor os dados do MEI e efetua automaticamente a inscrição municipal CCM – Cadastro de Contribuinte Mobiliário.

NIRE

Nº de Identificação do Registro de Empresas

CNPJ

Cadastro Nacional do Pessoa Jurídica

 

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

IE

Inscrição Estadual

Acesso a linhas de crédito feitas sob medida para você!

No Banco do Povo Paulista você que é empreendedor informal e/ou pequeno produtor tem mais benefícios! Confira abaixo as condições para a liberação do crédito:

Quem pode solicitar o crédito

Empreendedores informais (pessoa física e produtor rural sem CNPJ)

Faixa de crédito

de R$200 a R$15.000

Prazo para pagamento

Até 36 meses

Taxa de juros e encargos

0,8 % a.m. + 1% TSF ato

Carência

No mínimo 1 até 3 meses

Condições para solicitar o crédito

É necessário ter concluído o curso do Programa Empreenda Rápido e não ter restrições junto ao SERASA e CADIN Estadual (exceto para informal)

Ao se formalizar como MEI, você tem direito a valores e taxas ainda mais atrativas!

Conquiste novos clientes e aumente suas vendas!

O programa Empreenda Rápido vai além da capacitação e da possibilidade de obtenção de crédito acessível para investimento no seu negócio. Através dele você conta com o apoio do Sebrae e de parceiros que conhecem a fundo a dinâmica de novos negócios para ajudar você a impulsionar o seu.

Venda pela internet

Atraia novos clientes

Aumente suas vendas

Prestadores de serviços (eletricistas, pintores, pedreiros, marceneiros, técnicos de informática …) já contam com benefícios exclusivos para vender mais. Não perca tempo! Se capacite no Empreenda Rápido agora e aumente as suas vendas.

Não perca tempo!

Saiba como vender mais