CPS promove jornada de palestras e oficinas sobre criatividade

Publicado em: 20 de setembro de 2019

Programação do evento incluiu atividades teóricas e práticas com especialistas na área 

Fonte: Centro Paula Souza

Nesta sexta-feira e sábado (20 e 21), o Centro Paula Souza (CPS) realiza a Jornada de Design, Infraestrutura, Comunicação, Cultura e Arte (Dicca), na sede administrativa, na Capital. A programação inclui atividades teóricas e práticas, com a proposta de oferecer aos interessados a oportunidade de ouvir especialistas e participar de oficinas que exploram o tema criatividade.

A abertura do evento foi feita pela diretora do Centro de Capacitação Técnica, Pedagógica e de Gestão, Lucília Guerra, e pelo coordenador de projetos Jefferson Jeanmonod. “Resolvemos propor essa jornada pela importância dos temas que devem ser discutidos sempre. A arte não é apenas componente curricular, mas o sentimento que ajuda as pessoas a interagirem de forma mais positiva com o mundo”, afirmou Lucília.

Na manhã desta sexta aconteceram palestras de Marina Sartori, especialista em museus, Gisa Picosque, consultora e pesquisadora nas áreas de artes cultura, Ivam Cabral, da SP Escola de Teatro, e Gilson Braga, especialista em patrimônio histórico. As palestras foram mediadas pelo coordenador do eixo de Artes da Cetec Capacitações Durval Mantovaninni.

No período da tarde serão ofertados workshops de Design Thinking e Cultura Maker. Haverá também mesa-redonda sobre Criatividade nas áreas de Artes Visuais e de Comunicação, Design e Inovação; com moderação dos coordenadores Mantovaninni e Ana Raquel Satim. Entre os temas a serem abordados se destacam: empreendedorismo cultural, gestão de inovação e tecnologia, sonoplastia para cena teatral e fotografia com celular.

Participam da Jornada professores das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, além de educadores de instituições externas e profissionais da área de Design. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, da Escola de Teatro e das associações Arte na Escola e Artistas Amigos das Praça.


Tags Relacionadas

Notícias
<< Anterior

Mia Couto realiza palestra na Etec Santa Ifigênia, na Capital

Governo de SP realiza primeiro mutirão do Empreenda Rápido em Araçatuba